Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FORTE APACHE PARA O JACSON (JOINVILLE)


         Recentemente conheci outro entusiasta do colecionismo de figuras do velho oeste, o Jacson, de Joinville-SC. Indicado pelo Marcos Leandro, do Rio Grande do Sul  ( http://www.mlantiguidades.com.br/ ), ele apareceu lá em casa na última segunda-feira e acabou  encomendando um forte.
          Estou fazendo pra ele um play set de 40cm de frente por 30 cm de largura. Bem pequeno, por sinal, mas que vai ficar muito bonito, já que não precisa de muitas figuras para colocar nele. Como de praxe vai ter duas guaritas na frente, as quais estou pensando em mudar as posições para que fiquem mais ressaltadas da paliçada. Assim, dará a idéia de ser maior do que parece, já que haverá um vão maior entre elas e o portal.
          Pensei em fazer com um portão de uma só folha, mas a verdade é que duas folhas deixam o forte mais bonito. Além da casinha e do mastro de bandeira, estou colocando também, como no do Sylvio Maia, uma trave para amarrar os cavalos. Estes itens passam a ser de sério nos fortes que estou fazendo daqui por diante.
         Ainda vou estudar as proporções para ver se ficaram boas esteticamente. Caso fique tudo certo, pretendo daqui por diante fazer fortes com dois tamanhos: 40cm x 30 cm e 50 cm x 35 cm. É claro que continuarei atendendo pedidos para fazê-los em medidas especiais ao gosto dos que quiserem assim.
         Um ponto importante nessas medidas é que eles podem ser colocados na maioria das estantes compradas prontas, onde a profundidade é normalmente de 55 cm. Assim, encostando o forte no fundo, ainda sobra bastante espaço para colocar alguns personagens na frente.







2 comentários:

  1. Ficou maravilhoso ...parabéns adorei ... ótimo trabalho , muito rico em detalhes ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu caro. A cada dia procuro me superar. Os filetes, que eram lisos, passaram a ter estrias para dar impressão de casaca de arvore. Agora melhorei a torneagem dos filetes e eles ficam ainda mais parecidos com arvores de verdade. É só pintar na cor certa que realmente parece uma miniatura de um tronco.

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.