Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O PRIMEIRO FORTE

          Este forte eu fiz quando meu filho era bem pequeno, há sete anos. Eu havia comprado uma Forte Apache da Gulliver no Mercado Livre e fiquei tentado a fazer outro em madeira. Ele tem 1 metro de comprimento por 80 cm de largura, com quatro guaritas nos cantos, uma no portão e duas casas. Tem também alguns detalhes interessantes, como as dobradiças em cobre, feitas uma a uma por mim a partir de tirinhas de metal. Outro aspecto interessante é como foram feitos os telhados e detalhes das paredes das casinhas. A madeira foi interamente esculpida. No caso dos telhados, por cima e por baixo.

Detalhe do portão com as dobradiças

Forte montado, porém com as casinhas da Gulliver.

Detalhe do pátio e da guarita em cima dos portões.

Casa da guarda.

Detalhe da casa da guarda.

2 comentários:

  1. BIS:...Parabéns......Maravilhoso trabalho,queria eu ter abilidade para construir um.....
    Se me permite,sugiro que complete com estas fotos o site:
    http://www.brinquedos.faroeste.nom.br/artigos.php?id=10&tipo=
    Valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar isso sim. Muito obrigado por sua participação.

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.