Translate

sábado, 8 de setembro de 2012

FEIRA DE PULGAS EM JOINVILLE


          Hoje fui a Joinville, SC para visitar a feira de pulgas que acontece na Estação da memória todo segundo sábado de cada mês. Além de ser um lugar histórico daquela cidade, é possível ver o trem passar por lá durante a manhã.
          Na feirinha há de tudo um pouco, mas apenas duas barracas com brinquedos, alguns antigos e outros não tanto. Especificamente fui lá para dar uma olhada nos artigos do Jacson, mas acabei me interessando bastante pelos itens que o Tadeu tem na barraca ao lado. Entre eles um forte da Comansi, feito na Espanha. Há também muitos carrinhos Machtbox e Hotweels, com exemplares bem antigos e outros raros, como um Opala duas portas no qual fiquei babando.
          Acabei me interessando também numas figuras (bonecos) Reansa (espanhóis), dos quais a Gulliver e Trol utilizaram alguns modelos para compor seus playsets. Não fechei negócio, mas eles estão nos planos futuros.
          De lá trouxe apenas um cowboy com laço, boneco muito legal que era parte da Fazenda Chaparral, se não me engano. Está em perfeito estado, apenas pintado nas cores vibrantes do nosso caro Jacson. Ainda não decidi se vou repintá-la um dia. O certo é que ficará assim por enquanto. De certeza mesmo ela vai para o set de fazenda que pretendo construir mais tarde.

Clique nas figuras para ampliar.
Fotos Solon Soares


 
Carrinhos da barraca do Tadeu.

 
Fort Grant, da Comansi (Espanha)

 
Fort Grant

 
Figuaras Reansa (Espanha)


 
Jacson (E) e eu.

 
Jacson e Tadeu.

 
 
Figura do cowboy laçador.

 
 
 

2 comentários:

  1. Muito bacana, pena que o evento é pouco divulgado.

    ResponderExcluir
  2. No início do próximo ano (2014) quando reiniciará a feira de pulgas de Joinville?

    ResponderExcluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.