Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CUIDADO!!!!!!!!

Resolvi colocar este post para alertar sobre algumas figuras que estão sendo vendidas ou apresentadas em sites como Mercado Livre e outros voltados ao colecionismo. Tem gente vendendo cópia de figuras como se fossem originais. Muito cuidado. Recentemente pude observar, de um comprador, um cavalo do tipo  magrinho da Gulliver, Casablanca e Trol. Igualzinho, menos por um detalhe: não era vazado embaixo. Uma cópia perfeita, altamente detalhada, que foi apresentada como original.

4 comentários:

  1. O Mercado Livre está cheio de armadilhas, é muito ruim para o colecionador desavisado, tem muitas réplicas que o vendedor não anuncia como tal. Já denunciei muitos anúncios, mas não sei se o ML toma alguma providência. Fraudes também tem aos montes, tem muitos super-heróis de plástico monocromático pintados e vendidos como vinil. Recentemente estão colocando muitas árvores à venda, mas são de tubos novos que a Gulliver relançou, o vendedor inescrupuloso retira a árvore (a peça antiga é muito rara) do tubo e vende separado, quem não conhece pensa que é antigo, é muita malandragem. Réplicas só desvalorizam a coleção de quem tem tudo original e não valem nada como peça de coleção, os novatos devem ter muito cuidado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é denunciar no próprio ML. Réplicas tem que ser tratadas e anunciaadas como tal.
      Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. valdirg.freitas@hotmail.com22 de janeiro de 2013 às 10:45

      Por gentileza,desculpe-me pela ignorância.
      Monocromático entendo ser cor unica ou seja na cor do plasticos em que são feitos (espero estar certo).Gostaria de saber o que é figuras de vinil.
      Desde já Obrigado...

      Excluir
    3. valdirg.freitas@hotmail.com22 de janeiro de 2013 às 11:04

      O ideal é denunciar sempre.
      Quem sabe um dia ficar livre das armadilhas.E tem outra,as figuras nem sempre vem conforme são mostradas nas ilustrações.

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.