Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CASA DA FAZENDA PONDEROZA - BRINQUEDO

         Para atender o pedido de um amigo, estou há dias na oficina fazendo esta casa da fazenda Ponderoza. Não é uma réplica perfeita, pois não dispomos de todas as medidas. O que fiz foi colocar uma figura da época e tentar acha uma escala compatível e determinar as medidas por aproximação.
         Uma outra coisa é que essa cainha tem as paredes escamadas e não redondinhas, como nas casinhas do forte Rim Tim Tim e Apache da década de 80. A parte arredondada se encontra somente no telhado.
         Está dando um trabalhinho, mas está ficando muito legal. Falta a pintura, é claro. Quando estiver terminada reposto aqui com um tópico atual. A madeira é de pinho, igual a da original. Pena que não disponho de tábuas largas para os telhados. Assim tenho que fazer em partes e ir emendando.

Clique nas fotos para aumentar o tamanho


 Uma casinha original


Uma sendo construída


Agora com o telhado


Vista da lateral



3 comentários:

  1. Quando estiver pronta voce vai pintar e deixar ela acabada igual à original? Já conseguiu o segredo da cor vermelha do telhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Vou pintar o telhado de vermelho, as paredes de amarelo. O vermelho ainda não acertei o tom. Tem que ficar mais arroxeado, mas coisa mínima. Já fiz a mistura certa, está tudo ok. Só falta mesmo acertar a tinta.

      Excluir
  2. Legal, interessante. Quem sabe você faz uma dessa pra mim depois!

    ResponderExcluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.