Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

ESTÁBULO PARA FORTE APACHE

         Esse estábulo passa a ser um acessório para os fortes que estou produzindo. Tem as mesmas medidas da casinha que faz parte do set Forte (nome a escolher). A saber, tem paredes com medidas de 8 cm de largura por 16 cm de comprimento. A altura fica em torno de 9,5 cm, podendo ter variações mínimas.
        O telhado dessas construções é feito com lâminas de madeira sobrepostas. Estou estudando um jeito de fazer isso com telhas na escala apropriada. Para isso estou tentando desenvolver uma guilhotina para cortar as pontas arredondadas para dar mais perfeição.


Foto: Forte Apache de Madeira

Estábulo para brinquedo Forte Apache, além de traves e cocho.

       Estou agora esperando as figuras do Duelo do O.K. Corral para colocá-las junto desse estábulo e outros acessórios. Abaixo fotos das figuras da TSSD.


  







Fotos: http://www.sdsoldiers.com/tombstone_series.htm


2 comentários:

  1. Um conselho: não tente fazer com que seus trabalhos fiquem fiéis e próximos da verdade, lembre-se que são brinquedos, se fizer telhas muito bem feitas e colocadas feitos telhas de reais de verdade o brinquedo perde a graça, deixe-o um pouco tosco e sem muito acabamento, esse foi o segredo da Gulliver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo isso perfeitamente. Mas faço esses trabalhos para quem quiser montar dioramas muito próximos da realidade. Aqui no Brasil existem muitas pessoas que fazem trabalhos e não dispões de quem forneça algumas peças semi-acabadas.
      Recentemente comprei uma tesoura para cortar em ângulo que não existe aqui no país. Quando visitei o site, vi o quanto estamos deficitários de equipamentos.

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.