Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

NOVAS PINTURAS

Terminei mais umas pinturas de figuras Cherilea e Crescent que havia comprado tempos atrás. Quando já ia pela finaleira, resolvi escurecer um dos cowboys, aproveitando os traços fortes na boca, fiz um pistoleiro negro, que agora chamo de Django.
Dei também uma caprichada nas pinturas de guerra dos índios, mas não deu para fazer olhinhos bem ajeitados. Dois índios Cherilea tem os olhos muito fundos e o pincel (00) não entrava sem borrar. Como não pintei o tom da pele, deixando na cor do plástico, não tinha muito que fazer. Outro consegui pintar bem.
Para os cowboys, aproveitei o pincel 00 e a lupa para fazer a culatra dos cartuchos e as pontas no cinto, pintando de dourado e prata respectivamente. Eu não gosto da ideia de fazer tudo prateado ou pintar os bolsos de cartucho de cor prata.
Aproveitando um resto de tempo numa noite destas, restaurei dois personagens Elastolin, um índio e o famoso Old Shatterhand, vivido nos filmes Winnetou, do alemão Carl May, por Alexander Crichlow Barker Jr.

Bom, o resultado está aí pra vocês avaliarem.
Um grande abraço a todos.




























2 comentários:

  1. Ótima pintura os personagens ficaram excelentes!!!

    ResponderExcluir
  2. Sólon,Jamar e Pagliarini: Os mestres-especialistas de forte apache!

    ResponderExcluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.