Translate

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DEPOIS DE UM ANO...

Há tempos comprei uns itens Britains nos EUA e por problemas de envio para o Brasil, mandei para a casa da irmã de um amigo meu. Ele os trouxe semana passada e agora compartilho com vocês. São blisters da Britanis da década de 1990, segundo o ex-dono. Não posso precisar isso, infelizmente. São figuras feitas na China, com base de metal, sob licença, mas que não possuem a perfeição da pinturas atuais. Pensei até que pudessem ser falsos, mas junto vieram uns catálogos que mostram eles com essa pintura tosca mesmo. Vou ficar com a maior parte deles, tendo o cuidado de abrir sem danificar muito o pacote. Vai sobrar este da foto, e se alguém se interessar por uma troca, sinta-se a vontade. Também veio uma revista sobre como viviam os índios das planícies. Vou tirar umas fotos e postar aqui para que sirvam de inspiração para pinturas dos set. Qualquer dúvida queiram entra em contato por e-mail ou formulário.




Acima e abaixo um blister lacrado para troca.




Acima uma parte do catálogo onde vemos um forte e duas das três casinhas da cidade de faroeste da Britains.







2 comentários:

  1. Não são falsos não, mas infelizmente tudo feito na China é pobre e barato, não chega nem aos pés dos Britains ingleses de verdade, porém, servem perfeitamente para montar um cenário de forte apache.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas eu tenho tres figuras que minha irmã trouxe da Inglaterra, mas fabricadas na China, porém são ricamente detalha na pintura. Acho que depende muito da época e circunstãncias. Como a Gulliver. Tem hora que as figuras estão bem pintadas, em outras fiaca muito ruim.

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.