Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CUSTOMIZAÇÃO

Pois então, cá estava eu com dois índios iguais e queria vender ou trocar um. Como não apareceu interessado resolvi criar mais um para a coleção, o que foi bem mais proveitoso. Podem ver o resultado nas fotos, mas vamos a uma descrição.

Primeiro retirei o rifle da mão direita e com cuidado raspei até o limite das penas. Então com um ferro de solda com ponta de aço inox (menos difusão de calor),  refiz as linhas dos fiapos delas. Dei uma amenizada também nos cortes onde retirei o rifle da mão.

A mão esquerda eu dei uma ajeitada para ele ficar segurando a alça do escudo. Dei uma afundada na palma e ajeitei com o ferro de solda. Fiz então um furo em cada uma usando broca de 1 mm e passando uma mais grossa feita de fio de aço com a ponta achatada e afiada.
     
O escudo tirei praticamente pronto de uma caixinha de luz, dessas de embutir na parede, feita de PVC. Para as alças eu usei fios de cabo de telefone na cor preto, mas tive que pintar novamente, já que a tinta da pele cobriu eles. Então passei o braço por dentro da alça e passando por furinho feitos no escudo, retorci o arame sem a capa do outro lado. Com o ferro de solda eu empurrei o retorcido para dentro do escudo e passei uma massa para igualar.

A lança eu fiz com um pau de bandeira da DSG Argentina, onde uma sobra de plástico para dar sustentação à bandeira foi cortada para fazer a pena. A ponta foi feita com o que sobrou da coronha do rifle. Fiz um furo e fui esmerilhando até dar a forma. Esquentei a ponta da haste e introduzi na ponta para colar por termofusão. Fiquei com medo de não colar com Ciano. Amarrei também linhas para dar o ar de suporte e amarras da pena e lâmina da lança.

Pronto, foi só pintar e envernizar. O resultado está aí. Falta uma foto do outro lado, pois estou fazendo ainda um adereço para o escudo. Espero que gostem. 




        
        
         

4 comentários:

  1. Caramba, como deu trabalho esta customização!! Mas o resultado final ficou excelente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, deu mais trabalho pintar. De repente eu olhei e vi que as peças estavam ali na minha mão. Só o escudo eu ia cortar de um cano com uma broca circular, aí olhei nos restos da reforma que te falei e via a caixa de tomadas. Foi só tirar a tampinha e ajeitar o tamanho.

      Excluir
  2. Muuuito melhor que o original

    ResponderExcluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.