Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PROBLEMAS NO FORTE APACHE MEGA BATALHA

Pois então, lá estava eu dando uma volta pela cidade de Campos Novos , no meio-oeste de Santa Catarina, quando encontrei um Forte Apache de 50 peças para vender. Doze índios, doze soldados, oito cavalos, quatro guaritas, duas casas. Show de bola. Nem abri a embalagem lá. Deixei para fazer isso em casa com o meu filho.

No outro dia, já em casa, abri a caixa, uma maleta toda vermelha, com o tradicional cartaz por fora, mas nos moldes do novo layout, com o desenho feito em computador, diferente daquele em que o soldado e o índio se encaram. Ao abrir o pacote de figuras percebi que muitas delas se repetiam. Três índios atirando em pé, dois atirando ajoelhados e dois segurando as facas com o arco nas costas. Dos soldados faltou o corneteiro a cavalo, enquanto vieram 2 feridos com flecha atirando ajoelhados.

Mandei um e-mail para o SAC da Gulliver, sem, no entanto, esperar resposta, pois já havia acontecido de eu comprar um outro forte desses em que faltou o soldado. Eis que dias depois veio a resposta, onde pediam desculpas pelo transtorno e que eu identificasse qual era o modelo do brinquedo. Além disso, colocavam-se a disposição para sanar quaisquer dúvidas. 

Espero agora uma resposta dos detalhes que me pediram, os quais mandei em texto com fotos anexas.


 As figuras na linhas 1 e 2 são as que vieram no forte (fotos abaixo e acima).


7 comentários:

  1. Muito interessante isso! Comprei recentemente destes relançamentos da Gulliver - Mineiros e Cowboys, Acampamento e Forte Apache - que também vieram com algumas figuras repetidas. Tentarei fazer a troca com eles.
    Obrigado pela dica e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja proposital para estimular as pessoas a trocarem entre si, igual as figurinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que depois de eu reclamar, me mandaram algumas figuras. Somente índios, é verdade, mas acredito que não havia os soldados disponíveis.

      Excluir
  3. É uma pena que esses soldados sejam tão feios!!!! Pegaram os horrendos Atlantic de molde e copiaram os mais feios que existem. Se olhassem para as figuras Comansi modernas, mesmo sendo figuras meio gorduchas de borracha, dão show em relação aos Atlantic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gosto deles. Há a vantagem de haver em abundância para poder refazê-los.

      Excluir
  4. Fiquei conhecendo hje o Forte Apache Maga Batalha. Tenho dois super batalha e um Acampamento, juntei tudo e fiz uma mega maquete, mas acho q a Gulliver deveria levar mais a sério esses relançamentos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não temos essa cultura por aqui. Então negócio é importar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.