Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BONANZA


Exibido pela emissora americana de TV NBC entre setembro de 1959 e janeiro de 1973, o seriado Bonanza era co-patrocinado pela RCA, fabricante de aparelhos de televisão e que viu na séria, já colorida, uma oportunidade de vender seus aparelhos. A Chevrolet foi outra empresa patrocinadora. Talves nessa época quisessem diversificar a produção e voltar a vender carroças, seis lá.

A série narra historias da família Cartwrigth,. O patriarca Ben ( Lorne Greene) e seus filhos, Adam (Pernnel Roberts), Hoss (Dan Blocker) e Litttle Joe (Michel Landon), são retratados em aventuras diversas, onde se destacam a virtude e a honra, além do amor incondicional de seus entes. Vale destacar que apesar de irmãos, os filhos de Bem Cartwrigth são de esposas diferentes, sendo que Hoss é filho de outro homem que se casou anteriormente com uma delas.

O filme piloto foi escrito por David Dortort, que também produziu a série. Ele foi responsável ainda por outras séries de sucesso, como Grande Chaparral e The Restless Gun , além de outras.

Michel Landon, que fazia muito sucesso na série, seria um dos atores principais de outro seriado famoso pelos valores familiares, Os Pioneiros. Já Dan Blocker abandonou a série, sendo este um dos motivos de seu fim.

Além de DVDs, o seriado passa no canal privado TCM todos os dias às 19 horas.


 Da esquerda para a direita: Adan, Little Joe, Ben e Hoss.



Uma imagem do brinquedo "Fazenda Ponderoza"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.