Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PINTURA FEITA PELO CARLOS MARIANO

         O Carlos mandou as fotos de um índio que ele pintou há um tempo atrás. É uma figura nos moldes da antiga Educa, segundo ele. Não sabemos se é um cópia. Ficou muito legal e ele se desculpa por ser ainda um iniciante na pintura.

 Figura crua. É bom lavar com detergente para tirar os resíduos do desformante.

Figura coberta com Primer. Existem vários tipos no mercado. Há quem pinte com uma tinta spray para plástico, numa cor neutra e depois faça a cobertura com outro tipo.

Figura pintada.

3 comentários:

  1. Esta figura é da escala 1:25, com 7 cm de altura de origem espanhola.
    Agora quanto a ser cópia, realmente fica dúvida, pois se pegarmos como exemplo o cowboy bandido Nº 170 Casablanca, que foi confeccionado pelas; Comansi, B.U.M., Casablanca, Gulliver e Modelex. Qual foi a criadora do personagem?
    Com certeza as fabricantes da América do Sul, não foram...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pessoalmente eu não tenho problemas em adquirir cópias. Só quero é sabewr se são isso ou originais para, se for me desfazer, dizer a quem adquiri a verdade. Certa vez vi uma coleção de cavalinhos da Casablanca num site e eram todos cópias feitas de polímero em formas de silicone. Cópias perfeitas, anão ser por um detalhe: não eram ocos no corpo, como os antigos.
      Eu compraria alguns para enfeitar uma cena, mas faria referência a ser cópia. Até porque valorizo muito o trabalho de resgate que algumas pessoas como o Marco Leandro fazem.
      http://www.mlantiguidades.com.br/faroeste-c-23.html?osCsid=707fe81ad772aa91d9d4aa227ab1db4d

      Excluir

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.