A partir de hoje tentarei postar aqui, mensalmente, os meus trabalhos.
Recebi do Ronaldo de Criciúma-SC, a missão de construir uma
carroça compatível com as figuras Elastolin (DE), ligeiramente maiores que as
“maiores” da Casablanca e Gulliver. Demorei bastante para chega num consenso
comigo mesmo sobre a melhor forma de fazer. Saíram dois modelos, cujas fotos
estão abaixo.
O modelo maior com a lona de amarrar nas laterais, como era antigamente, diferente dos modelos de lona com aro embutido. Suprimi os ilhoses porque não os acho com tamanho reduzido.
O modelo maior com um cowboy Elastolin e cavalos Gulliver.
O modelo do Ronaldo (E) e o modelo Casamblanca (D).
Nesse meio tempo, tirei da caixa de antigos da infância um
dos meus cavalos “selvagens”. Ele tinha arreios, e veio junto de uma carroça de
plástico marrom comprada na década de 1970, acho que em 1976. Depois de brincar
muito com ela, “soltei” os bichos na pradaria.
Do vagão sobraram somente dois cavalos pretos, dos mais compridos, este
da foto abaixo, com nova pintura para um índio Elastolin e outro que está para
ser copiado. Neste acrescentei ainda um pano de sela, de Durepóx. Abaixo o
resultado.
Na esteira da encomenda das carroças do Ronaldo, vieram
encomendas de modelos de eixo móvel, baseadas no modelo antigo, tanto Gulliver
como Trol. Para o Tadeu Marino, de São Paulo-SP. As fotos falam por si.
Ainda com eixo móvel, uma feita muito as pressas para
atender o Robnson Lucrécio, de Montes Claros-MG. Além do vagão, um mastro e
cinco barris.
Carroça baseada no modelo Casablanca com eixo móvel.
E para finalizar, dois cowboys Cherilea (UK), pintados para o amigo Denilson Anton, que me dá sempre um presentinho também.
Mais dois cowboys Cherilea para o Denilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.