Depois de pintar uma figura restaurada e um cowboy alguns dias atrás, resolvi pintar alguns pele-vermelhas e outros "vaqueros". Para os "brancos" fois fácil pintar a pele, um pouco de rosa e um morrom para escurecer e quebrar o tom. Mas para os índios, custei um pouco para acertar. No final, um marrom com branco com uma pitada de amarelo.
Uma outra coisa que abandonei foram as cores vivas de amarelos, vermelhos e azuis fortes para as roupas em geral. Para mim as figuras ficam até bonitas, mas falsas. Assim, optei por cores variantes das primárias e puxando para um tom terroso. Vermelho com um pouco e marrom, verde musgo, laranjas e até um rosado terroso compões as vestimentas dos índios. Para os cowboys, tons de cinza e areia (bejes em geral). Amarelos e vermelhos também misturados com marrom, ou marrom com amarelo. Entretanto, vou abusar dessas cores em alguns detalhes, como lenços de pescoço.
Nas armas de fogo eu aboli os prateado. Somente em cowboys com dois revólveres elas assim serão. Creio que o prateado foge do padrão histórico. Para que não se liga muito, naqueles tempos as armas vinham oxidadas ou folheadas em prata. Alguns revólveres como os Colt Navy e os Dragons tinhas partes douradas por conta de serem em latão. Nas machadinhas mantive os prateados e uso também o cinza claro por enquanto, mas pretendo substituir por uma cor mais adequada ao aço natural. Provavelmente um prata com preto.
Resolvi por dar alguns detalhes nos cocares e rostos, realçando e fazendo pinturas de guerra e pintando sobrancelhas. Quanto aos olhos, dependo de fazer isso com ajuda de uma lupa e ainda avaliar quais as figuras que realmente necessitam.
O resultado pode ser visto aí embaixo, embora as cores estejam distorcidas por alguns filtros que usei para postar no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.